terça-feira, 4 de junho de 2013

APRESENTAÇÃO DO GRUPO V





Estamos em busca de meios  e técnicas que facilitem e aprimorem seus conhecimentos na leitura e escrita, conhecer o mundo que  se expande à sua volta, buscando na leitura e  escrita,  registrar ideias,  adaptando-se a várias mudanças.
O que antes era obscuro, descontextualizado, paradoxo, ganha novas perspectivas mediante o domínio da natureza, dos símbolos, da fala, da escrita/leitura. O homem passa a imperar a partir do domínio de todos esses signos naturais, linguísticos, históricos, que passam a se entrelaçar à cultura, à sociedade e à vida da humanidade. Ler e escrever tornou-se algo tão importante que ele não mais se via alheio aos acontecimentos, uma vez que registrar fatos do dia-a-dia era, agora, imprescindível para perpetuar a sua espécie.
 O ato de ler ganhos novos significados, enraizando definitivamente, quer seja através de  livros, revistas, jornais, entre outros. O mundo letrado avança e passa a representar grandes progressos para o homem, permitindo a absorção de novos conhecimentos, tomada de consciência de seus valores, direitos e deveres, permitindo a sua inserção no mundo ainda mais dinâmico e globalizado.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário